domingo, 29 de junho de 2008

um domingo, depois de um sábado

hoje é domingo! está uma noite de verão, com uma brisa suave a refrescar os momentos e a acariciar a pele! sendo de algum modo ousada diria até que estou como tu, maggy: HAPPY! a praia de manhã estava optima, com o sol a dourar a pele de modo gentil e o sal do mar a colocar nessa manhã calma o trago do agridoce. ontem, ontem foi igual. muita conversa acerca de tudo e de nada, do importante e do trivial, e tanta outra coisa por dizer mas que não se diz, porque não é necessário, está intrinseco em cada uma de nós e todas o sabemos, sem ser necessário falar, também houve as lojas, claro, e o filme, onde dividimos sentimentos e sensações, a um tempo, fruto de sensibilidades distintas, mas tão próximas e tão presentes!... e nós também somos assim! a nosso modo! com menos uns anos, menos griffes e o que era o outro, Sara? mas somos! agora cá estou, a disfrutar do resto do dia, como tu hás-de fazer na tua bela casa de bonecas, e a deixar-vos a mensagem final: afinal os domingos não são todos melancólicos, alguns também podem ser prazeirosos! estamos sempre a aprender!...

quinta-feira, 26 de junho de 2008

a crise dos quinze anos!...


estrela! tu és uma sabiamente tonta e eu adoro-te! porque encontro em ti um ombro amigo onde desabafo as mais profundas, ininteligiveis e inseguras dúvidas e tu me ouves sempre como se estas fossem um problema a nível mundial! posso franca e honestamente dizer-te: ser tua amiga é um enorme privilégio e privar do teu mundo um imenso prazer!
por tudo obrigado... um bjo


... Usa e abusa dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.Faz festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disto ou daquilo, visita parentes distantes, entra na universidade com 60 anos, muda a cor do cabelo, faz a barba, tira a barba, compra enfeites diferentes no Natal, vai a shows, cozinha uma receita nova, tirada de um livro novo.

Escolhe roupas diferentes, não pintes a casa da mesma cor, faz coisas diferentes.

Beija de forma diferente o teu Amor e vive com ele momentos diferentes.


Vai a mercados diferentes, lê livros diferentes, procura experiências diferentes. Se tiveres dinheiro, especialmente se já estiveres reformado, vai com teu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, procura outras culturas, visita museus estranhos, degusta pratos esquisitos..... em outras palavras...... VIVE!!!

Porque se viveres intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo. E se tiveres a sorte de estar casado com alguém disposto a viver e procurar coisas diferentes, o teu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais VIVO do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.

Rodeia-te de amigos. Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes. VIVE!

Enfim, acho que já entendeste o recado, não é?


quarta-feira, 25 de junho de 2008

todos diferentes, todos iguais! ou não?!...

verdinha, tu melhor do que ninguém compreenderás este post!

mas dei comigo a pensar nas diferenças de todos e de cada um e surgiu-me uma questão sem resposta: quando é que as diferenças se tornam incompatibilidades?! porque somos todos modernos, de mente aberta e despreconceituosa. mas não é bem assim, pois não?! o credo, a raça, ideologia politica, orientação sexual, nada disso me incomoda! mas quando a realidade não é a mesma ai as coisas complicam-se, ou para mim, pelo menos, e dou comigo às voltas num labirinto de realidades distantes e dispares, que criam uma brecha... é uma história diferente! a própria percepção do mundo não é igual. porque existe toda uma compreensão do mundo, uma postura de vida, uma realidade que não é a minha...

estrela verde, isto faz-te sentido? porque para mim não!




quinta-feira, 12 de junho de 2008

eu sou assim... não há nada a fazer!

este fim-de-semana fui má! quer dizer, deixei as marcas mais vincadas da minha personalidade estonteante aflorar e fui eu, no melhor de mim, que é como quem diz: eu quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou ainda melhor! e foi isto... nada de especial! não sorri muito (catarina, desculpa, foi uma recaida mas eu curo-me), fui franca (isso sou sempre) e não simpatizei com um ou outro! de resto?! diverti-me à grande, estive com os amigos e fui eu mesma! e correu tudo bem, não correu verdinha? também acho que sim!